Estágio de Subespecialização – Fellowship

Edital subespecialidade UVEA 2017
julho 27, 2017
Palestra Enel
junho 24, 2019

FELLOWSHIP DE RETINA E ÚVEA DA FUNDAÇÃO BANCO DE OLHOS DE GOIÁS


Localização

Hospital da Fundação Banco de Olhos de Goiás
Localização: Rua Couto Magalhães, n. 50, Goiânia-GO – Brasil.
Telefones de contato: 62-3219-4100 e 3219-4106
E-mail: [email protected]

Duração:
Dois Anos

Pré-requisitos:

Título de especialisata em Oftalmologia (MEC ou CBO).

 

Corpo Clínico:

Dr. Eduardo Eustáquio de Almeida Filho – CRM 14292                                                                                                                                                                                       Dr. Hudson de Carvalho Nakamura – CRM 8095                                                                                                                                                                                                Dr. Humberto Borges da Silva – CRM 8192                                                                                                                                                                                                          Dr. Icaro Guilherme D.F. Calafiori – CRM 14668                                                                                                                                                                                                       Dra. Luciana Barbosa Carneiro – CRM 7441                                                                                                                                                                                                       Dr. Tiago Nelson de Oliveira Rassi CRM 7323

 

Descrição Geral
Deveres Clínicos
O estágio de subespecialização em Retina e Úvea abrange consultas, procedimentos como laser e exames, e cirurgias. Deverão acompanhar os pacientes cirúrgicos, e estarem envolvidos em todos os aspectos de acompanhamento pós-operatório. O volume alto de atendimentos/pacientes permitirá experiência extensa em todos os aspectos de doenças retinianas clínicas, cirúrgicas e uveítes. A quantidade de responsabilidade dada para cada estágiário em particular dependerá da sua habilidade individual.

Ensino
O setor de retina tem um programa de aulas básicas para o curso de residência médica, onde os estagiários deverão participar e contribuir no preparo e apresentação de aulas, casos clínicos e artigos.

Existe também um programa científico, diretamente direcionado ao estagiário com apresentação de artigos e casos clínicos.
Avaliação
O estagiário será avaliado a cada quatro meses, do ponto de vista científico, clínico, cirúrgico e ético. A avaliação do estágio também deverá ser feita, visando melhorias no programa.

Estagiário Retina

R-1

  • DR. ANDRÉ LUIZ GOULART DE SOUZA BRITO
  • DR. ITACIRON LUZ AZEREDO JÚNIOR

R-2

  • DR. ALESSANDRO DE OLIVEIRA SILVA
  • DR. EDUARDO NERY ROSSI CAMILO

 

 

ESTÁGIO DE SUBESPECIALIZAÇÃO DE CÓRNEA

Corpo Clínico:
Dr. Francisco Wellinton Rodrigues – CRM 6528
Dr. Ciro Gustavo Barbosa de Camargo Andrade – CRM – 14556
Dra. Luciene Barbosa de Sousa CRM – 7420
Dra. Maria Cristina Barbosa de Sousa – CRM – 6710
Dr. Rodrigo de Nápoli Azevedo CRM – 9191
Dr. Rodrigo Paolini – CRM – 8475

Duração:
Um Ano

Número de vagas:
2 vagas

Pré-requisito:
Tírulo de Especialista em Oftalmologia ( MEC ou CBO)

Descrição Geral:
Deveres Clínicos
O estágio de subespecialização em Córnea e Doenças Externas abrange consultas e exames em córnea e lente de contato, realização e interpretação de exames complementares e realização de cirurgias como sutura de córnea, transplante de córnea penetrante , lamelar anterior, endotelial, crosslinking, implante de anel.Os estagiários vão dividir seu tempo entre consultas, exames, e cirurgias.   Deverão acompanhar os pacientes cirúrgicos, e estarem envolvidos em todos os aspectos de acompanhamento pós-operatório. O volume alto atendimentos/pacientes permitirá experiência extensa em todos os aspectos de doenças de córnea clinicas e cirúrgicas. A quantidade de responsabilidade dada para cada estagiário  em particular dependerá da sua habilidade individual.

Ensino:
O setor de córnea e o de lente de contato têm um programa de aulas básicas para o curso de residência médica, onde os estagiários deverão participar e contribuir no preparo e apresentação de aulas, casos clínicos e artigos.

Avaliação:
O estagiários será avaliados a cada quatro meses , do ponto de vista científico, clínico, cirúrgico e ético.  A avaliação do estágio também deverá ser feita pelo aluno, visando melhorias no programa.

Requisitos de Licença Médica:
Estagiários brasileiros e estrangeiros poderão participar do programa, desde que tenham certificação da especialidade de oftalmologia no seu país de origem, e regularização no CRM.

ESTÁGIO DE SUBESPECIALIZAÇÃO EM ÚVEA

Corpo Clínico:
Dra. Luciana Barbosa Carneiro – CRM – 7441

Duração:
1 Ano

Número de vagas:
1 vagas

Pré-requisito:
Tírulo de Especialista em Oftalmologia ( MEC ou CBO)

Descrição Geral:
Deveres Clínicos
O estágio de subespecialização em ‘Úvea abrange consultas , procedimentos como laser e exames, e acompanhamento em cirurgias.   O volume alto atendimentos/pacientes permitirá experiência extensa em todos os aspectos das uveítes. A quantidade de responsabilidade dada para cada estagiário  em particular dependerá da sua habilidade individual.

Ensino:
O setor de úvea tem um programa de aulas básicas para o curso de residência médica, onde os estagiários deverão participar e contribuir no preparo e apresentação de aulas, casos clínicos e artigos.
 
Avaliação:
O estagiários será avaliado a cada quatro meses , do ponto de vista científico, clínico e ético.  A avaliação do estágio também deverá ser feita , visando melhorias no programa.

Requisitos de Licença Médica:
Estagiários brasileiros e estrangeiros poderão participar do programa, desde que tenham certificação da especialidade de oftalmologia no seu país de origem, e regularização no CRM.