Abra seus olhos. E o seu coração.

Se você lê o que está escrito aqui, provavelmente tem uma visão perfeita. Enquanto você passa os olhos por este texto, passamos por corredores, salas de espera, enfermarias e centros cirúrgicos avaliando milhares de olhos que são acometidos por alguma deficiência na visão.

A Fundação Banco de Olhos de Goiás trabalha dia e noite com um único sonho: que nossos pacientes possam voltar a enxergar as cores do céu; se emocionar ao ver os primeiros passos de um bebê; ou ler uma mensagem de “eu te amo” antes de dormir.

Queremos fazer nossos pacientes ver o mundo com novos olhos. Para isso, precisamos da sua doação. Contribuindo com apenas R$ 10,00, você abraça o nosso sonho e faz a diferença de milhares de pessoas que são atendidas pela Fubog diariamente.

Ajude alguém a ver o mundo com novos olhos

A Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) é uma organização filantrópica, humanitária e sem fins lucrativos. Administrada pelos Lions Clubes da Grande Goiânia, a Fubog já fez mais de 60 mil cirurgias de catarata e 9 mil transplantes de córnea. Destes, uma grande parte através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acreditamos na oftalmologia como um instrumento de inclusão social. Por isso, não em ajudar aqueles que precisam com um atendimento de qualidade e reconhecido internacionalmente. Custear este sonho, entretanto, é dispendioso, apesar dos convênios com os governos municipal, estadual e federal.

Ajude-nos a dar um novo ponto de vista a milhares de pessoas.

Doe agora

Não feche os olhos. Ajude.

Farmácia Filantrópica

Criada há seis anos pelo Departamento de Serviço Social, a nossa Farmácia Filantrópica ajuda pacientes que não têm condições de comprar os colírios necessários para o tratamento pós-cirúrgico. Centenas de pacientes precisam dos nossos kits especiais, que são repassados a eles sem qualquer custo

Ajude este projeto!

Glaucoma

Milhares de pessoas enfrentam filas para fazerem a cirurgia de glaucoma. A doença, causada pela elevação da pressão do olho, leva à perda da visão periférica e, em casos mais crônicos, à cegueira total. A Fubog faz mutirões com o objetivo de reduzir as filas e a espera dos pacientes e agir rápido para que quem necessita do procedimento não perca a visão

Ajude este projeto!

Retinopatia Diabética

A retinopatia diabética é causada por danos aos vasos sanguíneos da retina. Casos avançados desta doença, que pode levar à cegueira, são tratados cirurgicamente. A diabetes agrava o quadro. Através do Serviço Social, a Fubog é parceira do Programa de Retinopatia Diabética do Lions Club Internacional e divide os custos deste tipo de cirurgia: 25% é custeado pelo Lions Club e 75% pela Fubog.

Ajude este projeto!

Catarata

A Fundação Banco de Olhos já realizou mais de 60 mil cirurgias que corrigem a catarata. Somente em 2015, foram 6.797. Utilizando a oftalmologia como função social, a Fubog faz parcerias com os governos municipal, estadual e federal - além da Fundação Internacional Lions Clubes - para continuar fazendo este procedimento sem custo para aqueles que buscam e necessitam deste tipo de atendimento. Apesar disso, nem sempre estas parcerias são suficientes para continuarmos ajudando com excelência aqueles que precisam.

Ajude este projeto!
Fique de olho!
Número de atendimentos

Com a ajuda de doações, a Fundação Banco de Olhos de Goiás consegue continuar a excelência do seu trabalho. Veja os números:

3.3Mi de atendimentos
2.4Mi consultas
595Mil exames
192Mil cirurgias
90% dos transplantes têm custo zero para o paciente

Motivos para doar

Pessoa Física:

Ajudar pessoas necessitadas a terem uma nova chance de ver o mundo

Abraçar o sonho de transformar a oftalmologia em função social

Incentivar a saúde pública e de qualidade a quem necessita

Continuar o bom atendimento da Fubog, que tem reconhecimento internacional

Pessoa Jurídica:

Dedução de Imposto de Renda

Incentivo do Governo

Posicionamento de marca

Muda a visão de colaboradores